24/05/2020

Redação Games4U

Pac-Man celebra seu 40º aniversário com crossovers

Xbox One, PS4, PC, Outros, Nintendo Switch 

É um ícone da história dos videogames, é um divisor de água dos anos 1980, é um quarentão sarado, em plena forma. A Bandai Namco começa as celebrações do 40º aniversário do Pac-Man estrelando um conjunto de ofertas em jogos, parcerias de produtos e colaborações entre marcas.

Exatamente em maio de 1980, Pac-Man jogou a semente do que seria uma história meteórica no mundo dos fliperamas e do primeiro Atari. Hoje, a marca Pac-Man é uma das mais reconhecidas do planeta, no mundo do entretenimento.

Como parte das festividades do 40º aniversário, Pac-Man faz uma aparição especial em um pacote de expansão de Minecraft, que permitirá que jogadores criem labirintos “pac-manzísticos” no jogo. 

A outra novidade é o Pac-Man Studio, que será lançado na plataforma de jogos Twitch em parceria com a Amazon Games. Ele permite que até quatro jogadores disputem pela sobrevivência em um labirinto, enquanto tentam levar o título de maior comedor de pastilhas. Os jogadores também poderão criar e compartilhar seus próprios labirintos com amigos online ou disputar partidas do jogo clássico.

No campo da literatura, vem aí o Livro de 40º Aniversário (40 Years of Waka-Waka), editado por Cook & Becker, que fará uma retrospectiva de sua criação e vida até a chegada das quatro décadas de jornada. 

Também no campo das pesquisas o Pac-Man é objeto de estudo: a NVidia está fazendo uma peqsuisa avançada de IA (Inteligência Artificial) com incríveis 50 mil fases do jogo, em um modelo moderníssimo de IA batizado de GameGan. 

Pensa que acabou? A Giants Enterprises, da franquia San Francisco Giants Major League Baseball em múltiplas corridas, incluiu um desafio virtual especial. Fãs do mundo todo já podem fazer o registro online para o Desafio Virtual e correr - ou caminhar - um total de 40 milhas entre agora e setembro deste ano para receber uma edição limitada do Kit de Corrida do 40º Aniversário de Pac-Man, que conta com uma medalha comemorativa, placa de corrida e um adesivo de finalista para demonstrar seu feito. 

Pac-Man foi com certeza a primeira super estrela a despontar em nossa indústria, e seu poder de relevância ao longo de todos esses anos diz muito sobre as experiências entregues aos fãs e do amor que ele tem recebido em troca”, diz Ross Borden, vice-presidente de marketing na Bandai Namco. “Enquanto 2020 tem sido um ano de desafios para todos, esperamos que nossos fãs encarnem o espírito de Pac-Man de sempre continuar seguindo em frente, nunca se deixando abater por adversidades e sempre buscando superar qualquer desafio.”

(Demétrio Valente)

   

 

 

compartilhe

portal de noticias TerraEntérate de las última novedades en el nuevo portal de noticias de Terra.portal de noticias Terra