23/07/2020

Redação Games4U

Banda Gorillaz faz homenagem a Pac-Man em novo vídeo

Wii U, Outros 

A banda virtual Gorillaz lançou um vídeo novo intitulado Pac-Man. A homenagem ao jogo que se tornou ícone da cultura pop mundial é um show de cores que nos “transporta” para o Pac-Man clássico, aquele dos fliperamas.

A homenagem do Gorillaz coincide com o 40º aniversário do game. Como parte das festividades do 40º aniversário, Pac-Man fez uma aparição especial em um pacote de expansão de Minecraft, que permite que jogadores criem labirintos “pac-manzísticos” no jogo. 

No campo da literatura, temos o Livro de 40º Aniversário (40 Years of Waka-Waka), editado por Cook & Becker, que faz uma retrospectiva de sua criação e vida até a chegada das quatro décadas de jornada. 

Também no campo das pesquisas, Pac-Man é objeto de estudo: a NVidia está fazendo uma pesquisa avançada de IA (Inteligência Artificial) com incríveis 50 mil fases do jogo, em um modelo moderníssimo de IA batizado de GameGan. 

Pac-Man foi com certeza a primeira super estrela a despontar em nossa indústria, e seu poder de relevância ao longo de todos esses anos diz muito sobre as experiências entregues aos fãs e do amor que ele tem recebido em troca”, diz Ross Borden, vice-presidente de marketing na Bandai Namco. “Enquanto 2020 tem sido um ano de desafios para todos, esperamos que nossos fãs encarnem o espírito de Pac-Man de sempre continuar seguindo em frente, nunca se deixando abater por adversidades e sempre buscando superar qualquer desafio.”

(Redação Games4U)

   

 

 

 

compartilhe

portal de noticias TerraEntérate de las última novedades en el nuevo portal de noticias de Terra.portal de noticias Terra