12/03/2019

Fernando Souza Filho

Vasara Collection reúne clássicos do fliperama japonês

Xbox One, PS4, PC, Nintendo Switch 

Eles fizeram história na era dos fliperamas japoneses, no início da década de 2000. Agora a série está de volta para PCs e consoles da nova geração. Estamos falando de Vasara (de 2000) e Vasara 2 (2001), que agora chegam juntos em Vasara Collection, através da QUByte Interactive.

O jogo de tiro desenvolvido pela Visco Corporation para os arcades ganha ainda neste primeiro semestre versões para PC, PlayStation 4, PS Vita, Switch e Xbox One - sendo que para os consoles da Sony e da Nintendo ele também terá versão física em edição limitada.

(Se o vídeo não abrir, clique AQUI)

O jogo terá um novo modo chamado Timeless, que a QUByte Interactive esclarece ter sido criado do zero com gráficos em 3D e novos elementos de gameplay.

“Timeless e um modo de jogo gerado de forma procedural, construído completamente do zero com gráficos 3D, que coloca os jogadores contra hordas malignas em uma batalha contínua pelo topo do ranking de classificação”, diz informe da empresa. “O visual não foi a única coisa que mudou: novas mecânicas de jogo foram adicionadas para fazer pleno uso da área de jogabilidade em widescreen recém-adicionada, tais como o novo movimento Dash e suporte para até 4 jogadores no novo modo cooperativo.”

Timeless também permite que você use uma combinação de heróis de Vasara 1 e 2, cada um com suas próprias características e estilo de gameplay.

Vasara mistura mecânica de jogo de tiro com ficção científica em uma linha temporal alternativa em que o Japão Feudal conta com armamento e equipamentos tecnologicamente avançados. Aqui, os samurais usam motocicletas voadoras com poder de fogo surpreendente e armas de combate poderosas para destruir os inimigos.

O enredo começa quando o senhor feudal Hideyoshi Hashiba morre e Ieyasu Tokugawa planeja assumir o controle sobre seu território. Cabe aos nossos heróis enfrentar seus exércitos e evitar que o tirano estabeleça seu domínio. E você enfrentará tanques de guerra, robôs gigantes, soldados e samurais malignos para impedir que o Japão Antigo seja tomado pelas forças do mal.

(Fernando Souza Filho)

 

compartilhe

portal de noticias TerraEntérate de las última novedades en el nuevo portal de noticias de Terra.portal de noticias Terra