19/10/2018

Redação Games4U

Trilogia de Syberia leva clássico de Benoît Sokal ao Switch

Xbox One, PS4, PC, Nintendo Switch 

O mundo encantado de Benoît Sokal chegou ao Nintendo Switch com o lançamento de Syberia 3. E no próximo dia 8 de novembro serão lançados também Syberia 1 e Syberia 2. Depois de tantos contratempos e o quase encerramento do projeto, a história que envolve aventuras na misteriosa ilha de Syberia ganha um novo capítulo e promete manter seus impagáveis elementos de steampunk e art nouveau.

(Se o vídeo não  abrir, clique AQUI)

Criada pelo quadrinista belga Benoît Sokal, a franquia Syberia ainda não é muito popular por aqui, mas chegou ao seu terceiro volume com fãs apaixonados. Basicamente, trata-se de um adventure repleto de puzzles e elementos de exploração para retratar a história de Kate Walker, uma advogada que viaja pelo mundo para firmar contratos de aquisição para sua companhia. Em suas viagens, Kate descobre se depara com a misteriosa ilha de Syberia, onde ainda existem mamutes vivos.

Apesar da trama simplista, a franquia foi aclamada pela crítica por ser bem elaborada e envolver elementos de steampunk e art nouveau. Mesmo possuindo poucos fãs, Syberia tem jogadores bastante dedicados e os pedidos para uma terceira parte foram intensos o suficiente para que Benoît investisse no projeto.

Tal como ocorre em muitos jogos de orçamento pequeno, Syberia 3 enfrentou diversos problemas até ser oficialmente anunciado em 2016. Em princípio, o jogo seria lançado em 2010 para PS3 e PC, porém a produtora original (Microïds) acabou adquirida pela Anuman, o que atrasou o projeto. O imprevisto e discussões com a Sony minaram as chances de o título ganhar versão para o console de mesa. Posteriormente, Benoît disse que gostaria de desenvolver o game com gráficos 3D à la Assassin’s Creed, mas a falta de orçamento impediu a realização do sonho. O acordo com a Anuman em 2012 tirou o projeto do papel.

Benoît costuma criar narrativas introspectiva, com mensagens positivas, que fazem o jogador refletir sobre diferentes assuntos como preservação, casamento e felicidade. E tudo isso agora está no Switch também.

 

compartilhe

portal de noticias TerraEntérate de las última novedades en el nuevo portal de noticias de Terra.portal de noticias Terra