18/11/2019

Fernando Souza Filho

Star Wars Jedi: Fallen Order chega e realiza sonho dos fãs

Xbox One, PS4, PC 

Feriadão que é feriadão tem que ter guerra até nas estrelas. OK, o trocadilho foi infame, mas nesta semana os fãs puderam comemorar o lançamento brasileiro de Star Wars Jedi: Fallen Order para PC, PlayStation 4 e Xbox One. O game de ação e aventura singleplayer lançado pela EA apresenta um elenco de ponta, batalhas emocionantes com sabres de luz e momentos cinematográficos possíveis apenas em uma história autêntica de Star Wars.

“Trabalhar em Star Wars Jedi: Fallen Order foi um sonho realizado para mim e para muitas pessoas da equipe”, diz Stig Asmussen, diretor de jogos da Respawn Entertainment, responsável pelo desenvolvimento do projeto. “Estamos muito animados por entregar o jogo a fãs de todo o mundo para que possam viver a fantasia de se tornar um Jedi. Juntamos uma equipe experiente em títulos de aventura em ação para criar essa experiência e trabalhamos lado a lado com a Lucasfilm durante todo o desenvolvimento para criar uma história totalmente autêntica, com personagens e uma experiência de jogo únicas que farão parte da galáxia de Star Wars para sempre.”

Situado exatamente após os eventos decorrentes da Ordem 66, no qual (quase) todos os Jedis foram caçados e eliminados, a trajetória do Jedi Padawan Cal Kastis coloca o jogador em pleno fogo cruzado e testando seus limites contra hordas de inimigos num game que traz de volta o tom de aventura pelo qual esperávamos há muito tempo.

Com os maus inquisidores do Império liderados pela Segunda Irmã em perseguição, Cal, com a ajuda de seus companheiros de confiança Cere e Greeze, seu fiel androide BD-1 e alguns rostos familiares da galáxia de Star Wars, embarcará em uma jornada incrível para ajudar a reconstruir a Ordem Jedi. 

A missão de Cal fará com que os jogadores visitem e explorem uma série de planetas desconhecidos e familiares para se reconectar com a força, aprimorar suas habilidades com o sabre de luz e se transformar no Jedi que ele estava destinado a se tornar.

E já que o jogo não nos coloca no comando de um personagem todo-poderoso, é a criatividade do gameplay no uso de seus poderes que torna tudo tão atraente. Afinal, o uso da força não necessariamente precisa estar ligado exclusivamente a levitar e enforcar inimigos à distância: em Fallen Order, a força é usada para superar obstáculos de cenário, alcançar novos caminhos, arremessar e controlar seu lightsaber (de uma forma que parece lembrar inclusive o machado de Kratos no mais recente God of War) - até para desacelerar o tempo e golpear o inimigo com seu próprio tiro de blaster.

Confira também:

(Fernando Souza Filho)

compartilhe

portal de noticias TerraEntérate de las última novedades en el nuevo portal de noticias de Terra.portal de noticias Terra