25/06/2018

Redação Games4U

Rodada do CBLoL: IDM tira invencibilidade da Vivo Keyd

PC 

A sequência da Rodada 3 da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) começou, neste domingo (24), com IDM Gaming surpreendendo a Vivo Keyd. Jogando de forma inteligente e utilizando bem o "meta maluco", os Gorilas venceram os Guerreiros por 2 a 1 numa série que entrará para a história da liga profissional brasileira.

Na outra série do dia a atual campeã nacional, KaBuM, conquistou os primeiros três pontos ao bater a Red Canids de forma incontestável, que lembrou muito as apresentações do time no título da primeira etapa. A Matilha, por outro lado, chegou a terceira derrota consecutiva e amarga a laterna da competição sem ao menos vencer uma partida única.

IDM GAMING 2 - 1 VIVO KEYD

Toda vitória começa a ser construída a partir de uma boa estratégia. Não foi diferente na primeira partida entre IDM Gaming e Vivo Keyd. Em posse dos campeões mais "roubados" desse "meta maluco" do League of Legends, os Gorilas dominaram os Guerreiros do início ao fim do duelo, finalizado em menos de 30 minutos.

Revolta e os companheiros tentaram, foram para cima da IDM no início do jogo na tentativa de obter vantagem para acelerar o crescimento da própria composição, voltada mais para o fim. Contudo, não foi o suficiente. Liderada por Cariok de Master Yi e Anny de Irelia, a IDM conseguiu aplicar o plano de jogo e chegou a vitória de degrau em degrau, ou melhor, de luta em luta.

O início da segunda partida da série foi mais lento e isso foi bom para a Keyd, que montou uma composição voltada para as lutas a partir do nível seis dos campeões. O que conseguiu pouco depois dos 7 minutos, com um ótimo dive de Revolta e Tockers em cima de Anyy na rota do meio, que resultou no primeiro abate para os Guerreiros.

Aplicando cirurgicamente outra característica da composição montada, a presença global, a Keyd conseguiu dominar a IDM por completo. Com ótimas rotações e lutando nos momentos em que sabia que teria vantagem, os Guerreiros iam empurrando os Gorilas contra o próprio mapa.

Vivo Keyd x IDM (CBLoL - junho de 2018)

Redação Games4U

Vivo Keyd x IDM (CBLoL - junho de 2018)

Tudo indicava que o começo da última partida da série seria semelhante ao da anterior. Mas isso não aconteceu. Isso porque, a partir dos seis minutos, a IDM investiu pesado na rotação pelo mapa. Estratégia essa que, antes dos 15 minutos, colocou todas as torres de rota da Keyd no chão.

Vendo que os Guerreiros não sabiam como lidar com as investidas feitas pelos Gorilas, Anyy e companhia só aproveitaram da apatia adversária para conseguir invadir a base da Keyd e, antes dos 20 minutos, quase fechar a partida, o que não aconteceu graças a um pentakill de Tockers. A vitória era questão de tempo e veio após mais uma investida cirúrgica de Anyy e companhia.

KABUM 2 - 0 RED CANIDS

Com as duas equipes necessitando da vitória a qualquer custo por conta do posicionamento de ambas na tabela, Red Canids e KaBuM utilizaram os minutos iniciais da primeira partida da série para se estudarem. A primeira movimentação veio por parte da Matilha, que conseguiu o first blood numa ótima investida na selva dos Alaranjados, resultando em dois abates.

Acirrado e com muitas lutas. Desta forma podemos resumir o mid e late game da partida, com as duas equipes se revezando na liderança no placar de abates e ouro. Foi lutando melhor os combates cinco contra cinco que a KaBuM conseguiu dominar a Red e, aos poucos, se aproximar da vitória, muito também pela ótima apresentação de Zantins com Aatrox.

O início do último duelo entre KaBuM e Red começou igual ao anterior, com as duas equipes utilizando os minutos iniciais para focar no farm. Os Alaranjados, contudo, não esperaram muito para as primeiras investidas e, com ótima rotação do Ranger, a equipe conseguiu os primeiros abates, destruir torres em sequência e tomar para si a liderança do duelo.

Percebendo que a Matilha não era capaz de responder os ataques que sofria, a KaBuM acelerou o jogo e procurou as lutas entre equipes. Decisão que mostrou-se correta com a atual campeã brasileira aumentando ainda mais a vantagem inicial ao conseguir mais abates e, até, o inibidor da rota do meio adversário. Rotacionando de forma inteligente e ganhando as lutas, Zantins e comapnhia conseguiram fechar o placar em 2 a 0.

QUARTA RODADA

Na próxima semana a segunda etapa do CBLOL chega na metade, com as finalistas da última edição, KaBuM e Vivo Keyd, abrindo a quarta rodada no sábado (30). No mesmo dia, Flamengo eSports e ProGaming também se enfrentam. Buscando a recuperação a Red Canids enfrentará a sensação do torneio, IDM Gaming, no domingo (1º), que também tem a líder CNB e-Sports Club duelando contra a INTZ.

(Gabriel Melo/ESPN Brasil)

 

compartilhe

portal de noticias TerraEntérate de las última novedades en el nuevo portal de noticias de Terra.portal de noticias Terra