19/07/2019

Fernando Souza Filho

Polymega roda CDs e cartuchos antigos que nem existem mais

Outros 

Imagine só poder usar uma máquina nova que rode CD e cartuchos antigos de TurboGrafx, SEGA Saturn, SEGA CD, PlayStation 1, Neo Geo CD, Genesis, NES e SNES... Ficou sem ar? Nós também. Mas é exatamente isso que promete o Polymega, um console modular que chega para resgatar jogos clássicos de todas essas plataformas.

O videogame funciona através de um sistema de módulos: você compra e acopla o módulo da plataforma que quer jogar. A fabricante é a Playmaji, empresa californiana especializada em produtos retrô que apresentou o protótipo do Polymega na E3 2019 (feira anual de games, na Califórnia) e recebeu elogios rasgados de veículos especializados, como Digital Foundry, Modern Vintage Gamer e Tom’s Guide, entre outros.

A Playmaji também anunciou nesta semana que o Polymega incluirá 5 títulos clássicos para TurboGrafx-16/PCE no EM04 “Turbo” Element Module Set. São eles: Moto Roader, Moto Roader II, Double Dungeons, Shockman e Dragon Egg.

“Somos grandes fãs do TurboGrafx-16/PCE, é maravilhoso poder compartilhar com os jogadores essa nova forma de explorar esse mundo com esses cinco clássicos”, disse Bryan Bernal, CEO da Playmaji.

Os módulos se encaixam de acordo com o sistema que você busca "resgatar"

A grande sacada do Polymega é permitir que você jogue tanto em CD quanto em cartuchos, com suporte até para controles originais do NES de 8-bit ao SEGA Saturn de 32-bit. Você pode instalar os jogos no hardware e montar sua biblioteca virtual para jogar quando quiser. 

O hardware principal do Polymega custará US$ 300, enquanto cada módulo sairá por US$ 60. A pré-venda já está disponível no site oficial do console. E, o mais importante: ele será “Region Free”, ou seja, não tem aquela palhaçada de bloqueio de região, que tanto encheu nossa paciência na época do DVD.

(Fernando Souza Filho)

compartilhe

portal de noticias TerraEntérate de las última novedades en el nuevo portal de noticias de Terra.portal de noticias Terra