14/06/2019

Redação Games4U

PES muda nome para eFootball PES 2020 e foca nos e-sports

Xbox One, PS4, PC 

A Konami anunciou, durante a E3 2019, a chegada da nova temporada de seu simulador de futebol: eFootball PES 2020. A adoção de eFootball no nome remete ao alinhamento do game aos e-sports e ao eFootball.Pro, liga de esportes eletrônicos focada em Pro-Evolution Soccer. Além disso, o anúncio trouxe diversas novidades e confirmações para o game.

Grande atração da franquia, mas deixada de lado nos últimos anos, a Master League volta a receber a atenção que merece. Teremos a introdução de um sistema de diálogo para controle os rumos tomados dentro do modo de jogo em que somos desafiados a montar e gerenciar um clube de futebol. Assim, teremos um maior gerenciamento sobre os rumos de nossa participação no modo ao negociar atletas, por exemplo, uma parte essencial da ML.

A Master League terá também uma aproximação de seu com o cenário real do futebol quanto a transferências de jogadores, valores e salários, além da inclusão de uma maior personalização visual do gestor/técnico controlado pelo jogador com a escolha de avatares de grandes nomes da história como Zico, Cruyff e Maradona.

Um novo modo será adicionado, o Matchday, que misturará futebol, e-sports e reality show. Trata-se de uma espécie de competição em eventos semanais que desafiarão os jogadores a participar de jogos com determinados parâmetros a fim de que eles possam lutar para fazer a diferença paras seus times, como passes, defesas ou gols. O sistema de PES apontará aqueles que tiveram o melhor desempenho ao longo do tempo e um evento final terá os principais nomes, com direito a transmissão ao vivo.

Sem contar com grandes licenças, PES seguirá apostando em parcerias com gigantes do futebol, incluindo Barcelona (renovado), Arsenal e clubes brasileiros, como Palmeiras, Flamengo e Corinthians. O estádio do atual campeão brasileiro, o Allianz Parque, foi mais uma vez recriado e faz parte das primeiras imagens de PES 2020.

Para dar uma amostra do que está por vir no novo game, a empresa japonesa oferece ao público do evento a famosa “demo”. São 8 opções para jogar: Barcelona, Arsenal, Flamengo, Palmeiras, River Plate, Boca Junior, a seleção da França e o PES Legends.

Ainda na tela de seleção, o game mostra a força dos times por meio de números. É o rating geral de cada equipe para o ataque, defesa e meio-campo, composto pela qualidade de seus jogadores.

Nesta primeira amostra de eFootball PES 2020, a equipe do Flamengo é melhor que do Palmeiras:

A melhor opção entre todas, por enquanto, é o Barcelona, com 93 para o ataque, 84 para o meio-campo e 87 para defesa. Vale lembrar que estes números não são necessariamente aqueles que estarão na versão final do game.

O eFootball PES 2020 será lançado em 10 de setembro e terá versões para Xbox One, Playstation 4 e PC. O game já está na pré-venda.

(ESPN Brasil)

compartilhe

portal de noticias TerraEntérate de las última novedades en el nuevo portal de noticias de Terra.portal de noticias Terra