11/09/2019

Redação Games4U

Olimpíadas de Tóquio 2020 terão evento com Street Fighter V

Xbox One, PS4, PC, Nintendo Switch 

Uma parceria entre o Comitê Olímpico Internacional e a Intel vai levar os esportes eletrônicos para as Olimpíadas de Tóquio 2020.

Anunciado nesta quarta-feira (11), o evento Intel World Open acontecerá entre 22 e 24 de julho na arena Zepp DiverCity e terá disputas de Street Figther V e Rocket League. Cada torneio terá uma premiação de US$ 250 mil cada, totalizando US$ 500 mil.

Os participantes das competições serão definidos por meio de qualificatórias online, nas quais qualquer pessoa dos países participantes poderão disputar por uma chance de ser nomeado — ou nomeada — para o time de seu país. Além disso, haverá uma qualificatória presencial a ser realizada em junho, na cidade de Katowice, Polônia.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que os esportes eletrônicos farão parte de uma Olimpíada. Em 2018, uma parceria entre a Intel e o COI realizou o Intel Extreme Masters PyeongChang de StarCraft II antes das Olimpíadas de Inverno na Coreia do Sul. No entanto, na ocasião a competição não teve presença do público, sendo apenas transmitida online aos fãs.

As Olimpíadas de Tóquio 2020 começam em 24 de julho, terminando em 9 de agosto, e contará com 33 modalidades esportivas — incluindo surfe e skate.

(ESPN Brasil)

compartilhe

portal de noticias TerraEntérate de las última novedades en el nuevo portal de noticias de Terra.portal de noticias Terra