23/06/2018

Redação Games4U

Oitava temporada da Rainbow Six Pro League começa na terça

Xbox One, PS4, PC 

O início da oitava temporada da região latino-americana da Rainbow Six Pro League será na terça-feira (26): os oito clubes que buscam a classificação para a fase final e o tão desejado título mundial estreiam na competição. E a primeira semana do torneio terá emoção em dose dupla: na quarta-feira (27), já acontece a segunda rodada do campeonato.

A competição terá um formato diferente na nova temporada. Agora, as equipes participantes jogarão partidas MD1 (melhor de um mapa). Serão 14 rodadas no total com turno e returno e a classificação passará a ser feita por pontos corridos. Os dois primeiros garantem vaga na fase mundial do torneio, enquanto o último é rebaixado para a Challenger League – um campeonato de acesso à Pro League.

A oitava temporada da divisão LATAM, da Rainbow Six Pro League, contará com Black Dragons, Ninjas in Pyjamas, FaZe Clan, Immortals, BootKamp Gaming, Team oNe, paiN Gaming e a Team Liquid (atual campeã mundial da Pro League).

As novidades também ficam por conta das entradas de Immortals e Ninjas in Pyjamas, duas das principais organizações de esportes eletrônicos do mundo, na disputa da Pro League. Elas adquiriram as line-ups da BRK eSports e Black Dragons, respectivamente.

Outro atrativo é o Pick e Ban. Ele será o modo de jogo oficial da oitava temporada da Pro League. O novo recurso mudará o processo de seleção dos operadores na partida, trazendo uma variedade de novas estratégias para o cenário competitivo de Rainbow Six Siege. Cada confronto terá cinco rodadas de ataque e cinco de defesa em sequência, sendo que os times não vão alternar entre elas. A primeira equipe que conseguir seis pontos, vence a partida.

Durante a oitava temporada, as atenções estarão voltadas para o Brasil. Além do recente título mundial da Team Liquid na competição, o país receberá aproximadamente 24 mil torcedores nos dias 17 e 18 de novembro, na Jeunesse Arena (Parque Olímpico), no Rio de Janeiro, para a etapa mundial da Rainbow Six Pro League, disputada entre as melhores equipes das regiões Ásia-Pacífico, Europa, América Latina e América do Norte. Os ingressos já estão disponíveis, com preços que variam de R$ 40 a R$ 300 e descontos para estudantes.

Jogos da primeira semana:

Com as mudanças no calendário da Pro League, a Ubisoft também fez alterações nas qualificatórias para o Six Major de Paris, competição que dará uma vaga para o segundo Major de 2018.

As qualificatórias, agora, serão divididas em duas etapas: a primeira, entre os dias 22 de junho e 2 de julho, será aberta para todos os times. Os participantes vão competir entre si em sistema de escalada, com oponentes automaticamente selecionados, sendo cada partida melhor de dois mapas; a segunda, entre os dias 2 e 6 de julho, contará com as 16 melhores equipes, formadas por times da Pro League, Challenger League e equipes de ponta da primeira etapa. As partidas serão feitas em melhor de três mapas.

O Six Major de Paris acontecerá entre os dias 13 e 19 de agosto e oferecerá uma premiação total de $ 350 mil dólares. A competição contará com 16 times, entre eles: a Penta Sports (campeã do Six Invitational 2018), oito times que disputaram as finais da sétima temporada, o campeão da Dreamhack de Valencia, cinco times campeões das qualificatórias online de cada região, além de um indefinido. Por fim, um time convidado do país sede.

 

compartilhe

portal de noticias TerraEntérate de las última novedades en el nuevo portal de noticias de Terra.portal de noticias Terra