14/03/2019

Redação Games4U

O que é melhor para jogar no seu computador: HD ou SSD?

PC 

Para ter uma boa performance nos jogos online, não basta apenas ter uma boa conexão à internet: os setups de seu computador farão sim toda a diferença. Ter um bom mouse e um teclado confortável aliados a um PC potente, podem ajudar a melhorar muito o desempenho de um jogador. Afinal, além da agilidade na movimentação, é necessário ter um equipamento capaz de suportar o jogo.

Por conta dos gráficos, músicas, diferentes comandos e tamanhos, os jogos podem se tornar muito pesados, suas especificações mínimas definidas pelos desenvolvedores são altas. Veja por exemplo o caso do World of Warcraft, que tem como pré-requisito para download cerca de 70 GB de espaço disponível no computador, processador no mínimo i5, além de 8 GB de RAM.

Pensando nisso, um gamer iniciante teria pelo menos outros 6 jogos baixados e, enquanto joga, deixaria outros aplicativos ou sites abertos na internet, como algum player de música tipo Spotify, chat com os companheiros de time e um site de buscas para pesquisas relacionadas ao jogo. Para suportar tudo isso, um computador deve ser capaz de atender a todas as exigências e ainda abrir todos os programas com agilidade.

A primeira solução adotada pelos gamers é jogar com resoluções mais baixas, mas chega um momento em que só alterações no software não são mais suficientes, uma vez que não é só a aparência do jogo que incomoda, mas a demora do carregamento. Nesse ponto, os jogadores passam a atualizar seus hardwares. Desde processadores novos a placas de vídeo, diversas alterações são feitas no setup, mas há uma mudança que os jogadores gostam e que realmente pode fazer diferença.

Os SSDs (solid-state drives, em inglês) tem capacidade de leitura e escrita sequencial cerca de 5 a 15 vezes mais rápido que um HD (Hard Drive) comum, o que faz com que os jogos carreguem cerca de 50% mais rápido. Eles podem dar um gás em um computador que esteja precisando ser mais veloz.

Além das vantagens de velocidade, os SSDs não possuem partes móveis, o que os tornam mais resistentes com relação aos HDs e economizam na manutenção - fora o fato de que esquentam menos e utilizam menos energia, economizando a bateria de notebooks e reduzindo o aquecimento do gabinete dos PCs.

Os silenciosos SSDs ajudam os jogos a carregarem mais rápido, fazendo com que um gammer esteja pronto pra jogar sem muito sofrimento, e se tornou o queridinho deles. Claro que alguns jogadores possuem tanto HD quanto SSD, mas quando são perguntados sobre escolher entre um e outro, os SSDs são a resposta comum.

[Agradecemos a consultoria da Ballistix com dicas sobre SSD]

(Redação Games4U)

 

compartilhe

portal de noticias TerraEntérate de las última novedades en el nuevo portal de noticias de Terra.portal de noticias Terra