21/03/2019

Fernando Souza Filho

Konami 50 anos: a volta dos arcades Castlevania e Contra

Xbox One, PS4, PC, Nintendo Switch 

O nome Konami por si só já é um ícone do universo e da história dos games. Nesta temporada, quando completa seu 50º aniversário, a Konami preparou uma série de lançamentos de clássicos arcades e dos eternos Contra e Castlevania.

As coleções clássicas de aniversário são Arcade Classics Anniversary Collection, Castlevania Anniversary Collection e Contra Anniversary Collection para as plataformas de jogos da nova geração. Todas as coleções estarão disponíveis para download para PC, PlayStation 4, Nintendo Switch e Xbox One.

Relembre Haunted Castle:

(Se o vídeo não abrir, clique AQUI)

A partir de 18 de abril, os fãs poderão jogar os títulos clássicos de fliperama da Konami com a Arcade Classics Anniversary Collection, que contém oito títulos com um Bonus Book (livro de bônus) no jogo que mostra os rascunhos dos conceitos do desenvolvimento desses títulos.

Thunder Cross

Esses são os jogos incluídos nessa primeira coleção: Haunted Castle, Typhoon (também conhecido como A-Jax), Nemesis (conhecido também como Gradius), Vulcan Venture (Gradius II), Life Force (ou Salamander), Thunder Cross, Scramble e TwinBee.

Já a série Castlevania segue a épica história do clã Belmont e sua dificuldade com Drácula e seu grupo de seguidores sinistros. A Castlevania Anniversary Collection conterá Castlevania, Castlevania III: Dracula’s Curse, Super Castlevania IV e Castlevania II: Belmont’s Revenge - mas outros títulos ainda serão anunciados.

Super Castlevania IV

Como parte da coleção, os jogadores podem acessar um Bonus Book no jogo que inclui anotações primárias do desenvolvedor e uma entrevista com Adi Shankar, um produtor da série animada.

Relembre Contra III: The Alien Wars:

(Se o vídeo não abrir, clique AQUI)

A franquia Contra, por sua vez, após mais de 30 anos desde seu lançamento, recebe a Contra Anniversary Collection com títulos clássicos do Contra previamente lançados para fliperamas e consoles, incluindo Contra (versão para fliperama), Super Contra (também versão para fliperama), Super C e Contra III: The Alien Wars, entre outros. Na coleção, os fãs podem acessar um Bonus Book no jogo que documenta a história de Contra e ver como a franquia se tornou predominante ao longo das décadas e a série tão adorada que é hoje.

A Castlevania Anniversary Collection e a Contra Anniversary Collection estarão disponíveis no meio do ano.

(Fernando Souza Filho)

compartilhe

portal de noticias TerraEntérate de las última novedades en el nuevo portal de noticias de Terra.portal de noticias Terra