26/09/2018

Redação Games4U

Fim da Telltale pode deixar Walking Dead e Batman inacabados

Xbox One, PS4, PC, Nintendo Switch 

O fechamento das portas do estúdio americano Telltale nesta semana foi um duro golpe não apenas nos 250 funcionários demitidos que tiveram apenas 30 minutos para juntar suas coisas e sair do prédio de San Raphael, Califórnia, mas também uma paulada para os fãs de alguns de seus títulos principais, que agora estão com futuro indefinido. Walking Dead inclusive.

A curiosidade nessa história toda é que por volta do dia 15 de setembro último, ou seja, uma semana antes do fechamento das portas da empresa, ela contratou novos funcionários justamente para a finalização da última temporada de The Walking Dead: The Final Season.

(Se o vídeo não abrir, clique AQUI)

Com a mudança de rumo da situação, o futuro da série segue incerto assim como o cancelamento das versões da Telltale para The Stranger Things e Batman: The Enemy Within, além das respectivas segundas temporadas de Game of Thrones e do espetacular The Wolf Among Us.

A designer Emily Grace Buck lamentou a situação em seu Twitter e disse que há casos de desenvolvedores estrangeiros que estavam nos Estados Unidos por causa da Telltale e que precisarão voltar imediatamente para seus países de origem.

“Devido ao altíssimo custo de vida nesta região da Califórnia, alguns de meus colegas não sabem nem como vão sobreviver até o fim deste mês, lamentou Emily, que  também estava na equipe de Walking Dead.

(Se o vídeo não abrir, clique AQUI)

Melissa Hutchinson, que faz a voz de Clementine em Walking Dead, manifestou-se também nesta semana dizendo que não sabe sequer se a série será finalizada.

(Fernando Souza Filho)

 

compartilhe

portal de noticias TerraEntérate de las última novedades en el nuevo portal de noticias de Terra.portal de noticias Terra