08/08/2019

Fernando Souza Filho

Exposição em SP mostra LEGO de heróis da DC em tamanho real

Outros 

Após enorme sucesso na Europa, chega a São Paulo no próximo dia 13 de setembro The Art of the Brick: DC Super Heroes, exposição com mais de 120 obras de arte que usam pecinhas de LEGO para recriar heróis como Batman, Super-Homem e Mulher-Maravilha, além de vilões como Coringa e Arlequina. Criada pelo artista norte-americano Nathan Sawaya com mais de 2 milhões de blocos LEGO, a Mostra será exibida na OCA em São Paulo e faz parte da celebração dos 80 anos de Batman.

O Brasil será o primeiro país a receber a exposição após a temporada na Europa – onde foi visitada por mais de meio milhão de pessoas em Madri, Londres e Paris. Na temporada brasileira, haverá um aplicativo exclusivo da exposição, que transformará o smartphone dos visitantes em um audioguia, por onde poderão se aprofundar na história e particularidades de cada obra.

Sim, é o Batmóvel em LEGO

A exposição inclui um Batmóvel em tamanho real (5,5 metros), construído a partir de meio milhão de peças. Sawaya capturou em escala real alguns dos mais emblemáticos Super-Heróis e Super Vilões de DC, explorando mais de 80 anos de história.

Nathan Sawaya: a criatura e seu criador

“Estou extremamente empolgado em trazer a nova exposição de super-heróis para o Brasil durante a celebração global do 80º aniversário do Batman. Esta coleção de arte se concentra em heróis e vilões, e as esculturas neste show são uma interpretação criativa das emoções que esses temas podem evocar”, disse Nathan Sawaya. “Quando The Art of the Brick fez uma turnê pelo Brasil há alguns anos, a resposta e entusiasmo do público foi esmagadora. Estou ansioso para estar em São Paulo na abertura para ver como esta turnê é recebida.”

(Fernando Souza Filho)

compartilhe

portal de noticias TerraEntérate de las última novedades en el nuevo portal de noticias de Terra.portal de noticias Terra