12/03/2019

Fernando Souza Filho

Em Battle Royale, uma boa placa de vídeo dá enorme vantagem

PC, Outros 

A gente até já sabia disso por feeling, por estar diariamente com a mão na massa, mas agora um estudo da Nvidia comprova: jogadores com melhores placas de vídeo levam vantagem sobre os demais em games Battle Royale, como Apex Legends, Fortnite e PlayerUnknown's Battlegrounds.

O estudo da Nvidia indica que as altas taxas de FPS (frames por segundo) são muito diretamente afetadas pela tecnologia das placas de vídeo e dos monitores, ou seja, pode ajudar muito os jogadores a terem um melhor rendimento em games do tipo Battle Royale.

“Na Nvidia, temos parceria com profissionais da e-sports há anos para desenvolver o hardware mais competitivo possível”, informa o estudo da empresa. “Nossas placas de vídeo são otimizadas para entregar uma alta taxa de quadros, o que ajuda a melhorar a latência, que é o tempo de resposta entre o apertar da tecla e a ação realizada na tela e seu tempo total de reação.”

O estudo analisou as taxas de acerto/morte de um jogador comum nos principais jogos Battle Royale em relação a placa de vídeo utilizada. Os dados suportam as tendências já esperadas: as taxas de quadros mais altas ajudam no tempo de reação e no desempenho competitivo.

Os dados indicam que os jogadores que jogam com placas de vídeos mais poderosas e com monitores de atualização altas têm uma proporção Kill/Death (acerto letal/morte) significativamente maior do que os jogadores que jogam com GPUs inferiores com monitores de 60 Hz.

Para games de Battle Royale, 60 FPS (quadros por segundo) e 60 Hz para monitores não são mais suficientes. Se você quer ser competitivo nesses jogos, você precisa otimizar seu sistema para rodar a mais de 144 FPS, e emparelhá-lo com um monitor de atualização alto.

(Fernando Souza Filho)

 

compartilhe

portal de noticias TerraEntérate de las última novedades en el nuevo portal de noticias de Terra.portal de noticias Terra