14/06/2019

Redação Games4U

Dota Underlords mistura xadrez com mecânicas de Dota 2

iOS, PC, Android 

Há algumas semanas, a Valve revelou que estava trabalhando em uma versão própria do mod Auto Chess. Nesta semana, a desenvolvedora finalmente divulgou mais informações sobre seu novo projeto, que leva o nome de Dota Underlords.

Em comunicado oficial, a Valve explicou que “Dota Underlords é um novo jogo próprio que coloca você contra sete oponentes em uma batalha de inteligência”. A disputa envolverá construções, combinações e a fortificação de seus personagens em uma luta pela dominância da cidade White Spire. “Neste jogo, a vitória não é determinada por reflexos rápidos, mas por táticas superiores”, define.

Dota Underlords já pode ser testado por quem comprou o Passe de Batalha para o The International 9. Nesta versão de teste, será possível jogar contra sete outros jogadores, praticar de forma offline contra bots avançados (do fácil ao hardcore) e jogar com amigos.

Os proprietários do Passe de Batalha podem encontrar um link para adicionar o Dota Underlords em sua Biblioteca Steam no dashboard de Dota 2. Já o restante dos jogadores terá que esperar cerca de uma semana para o beta aberto ao público.

O beta aberto será gratuito e estará disponível para a Steam, Android e iOS, e também incluirá cross-play entre as plataforma, partidas ranqueadas, e rankings e progressão compartilhadas através das plataformas.

Em sua nota, a Valve pediu a ajuda dos usuários por meio de feedbacks para que o Dota Underlords fique o melhor possível antes de sua Temporada 1.

Lançado em janeiro e criada pelo estúdio chinês Drodo, o Auto Chess original mistura mecânicas de xadrez com personagens, habilidades e mecânicas de Dota 2. O mod foi um sucesso instantâneo, e até o fim de abril já tinha somado mais de oito milhões de jogadores.

Com o sucesso, a Valve entrou em contato com o estúdio responsável pelo mod, mas ambos decidiram lançar projetos separados. A Drodo saiu na frente e lançou uma versão mobile para Android e iOs de Auto Chess com novo visual e nomes diferentes para evitar problemas de direito autoral com a Valve. Durante a E3, o estúdio também anunciou que Auto Chess receberá uma versão para PC no futuro.

(ESPN Brasil)

compartilhe

portal de noticias TerraEntérate de las última novedades en el nuevo portal de noticias de Terra.portal de noticias Terra