03/12/2018

Redação Games4U

Descubra a incrível função do item mais inútil de FIFA 19

Xbox One, X360, PS4, PS3, PC, Nintendo Switch 

O modo Ultimate Team de FIFA 19 possui um componente muito importante para o sucesso de um elenco: a química entre os jogadores. Ter características em comum entre si, e com seu técnico, faz com que o time se torne ainda mais forte em campo.

A química depende da afinidade entre atletas, resultado dos elos formados pelos parâmetros como a nacionalidade, liga e time que cada jogador defende. Dada a grande quantidade de cards e seus respectivos parâmetros, há itens dentro do FUT capazes de alterar as características que formam esses elos de acordo com os objetivos do jogador, incluindo um que pode ser considerado o item mais inútil do Ultimate Team.

Há um consumível relacionado ao técnico capaz de modificar um de seus parâmetros, a liga que atua. O jogador é capaz de definir a liga à qual seu técnico defende, a fim de torná-lo mais efetivo na química de seu time. Você pode fazer com que um técnico qualquer tenha a Premier League como seu torneio de atuação. Pode fazer com que um grande nome do mercado, como Mourinho ou Guardiola, que estão na Inglaterra, passa a ser da liga italiana ou francesa.

Aqui começa a saga do item mais inútil. Há um card que faz com que a liga oficial do técnico, quando usada, seja a Liga do Brasil, o nosso campeonato brasileiro. Em tese, se você tivesse muitos jogadores da liga brasileira, um técnico de sua escolha poderia passar a ser um card com elo da liga daqui para melhor a química.

A inutilidade do item mora aí. Não há jogadores licenciados da liga brasileira em FIFA 19. Não há um jogador sequer disponível em FUT cujo campeonato seja a Liga do Brasil. Nada. Nenhum. Há atletas brasileiros espalhado em FUT, mas nenhum que atue na Liga do Brasil.

Um resquício de alguma programação inicial, esquecido após a não conclusão de um acordo entre a CBF, times e a EA? Apenas uma presença padrão seguindo o exemplo de outras ligas? Talvez. O que importa é que o card faz parte de FUT e é capaz de mudar a liga do técnico se utilizada, mas não causa qualquer efeito prático em seu elenco.

(Ricardo Caetano / ESPN Brasil)

 

compartilhe

portal de noticias TerraEntérate de las última novedades en el nuevo portal de noticias de Terra.portal de noticias Terra