15/05/2019

Redação Games4U

Artista de Final Fantasy faz card para Magic: The Gathering

PC 

Para comemorar o lançamento de Guerra da Centelha, a nova coleção de Magic: The Gathering, a Wizards of The Coast convidou 28 ilustradores japoneses para criarem artes alternativas e raras para 36 cards de Planeswalkers da coleção. Entre os artistas está Yoshitaka Amano, famoso por seu trabalho na série Final Fantasy. Ele ficou responsável pela arte de Liliana Vess, uma das personagens mais conhecidas e adoradas de Magic: The Gathering.

Yoshitaka Amano e um pouquinho de sua genialidade

“As pinturas feitas pelos ilustradores de Magic: The Gathering são realmente maravilhosas, então eu me questionei sobre o que poderia fazer para pintá-la em meu estilo. Seria um demérito se fosse muito original? E se não fosse original suficiente? O objetivo de todo nós é criar a mesma coisa, mas de jeitos diferentes”, disse Amano. “Queria trazer para o card Liliana, General da Horda Medonha a sensação de que a personagem está no controle do mundo e nunca perderá para ninguém.”

Liliana é uma necromante que teve sua primeira aparição em 2009 e participa, lado a lado com o grupo das Sentinelas, da grande batalha contra o dragão Nicol Bolas. A personagem já foi retratada em 11 cards próprios, além de aparecer em, pelo menos, outros 42.

Guerra da Centelha é a última coleção da história iniciada em setembro de 2016, em Kaladesh, e marca o embate final entre o dragão ancião Nicol Bolas e o grupo Sentinelas. Guerra da Centelha se diferencia das coleções anteriores por ter, entre seus 264 cards, 36 Planeswalker, um tipo de card de personagem que possui habilidades únicas para serem ativadas durante as fases de jogo.

Os cards de Guerra da Centelha são divididos em diversas raridades, do incomum até o mítico, e todos os booster (pacotes com 15 cards) vêm com pelo menos um Planeswalker.

Entre os produtos desenvolvidos para esta coleção estão boosters e caixa de boosters, pacotes de pré-lançamento e decks de Planeswalker, sendo que os decks ainda vêm com um código para resgatar os mesmos cards em Magic: The Gathering Arena, game para PC com perfil competitivo que leva o espírito de sociabilidade e disputas do jogo físico para o meio digital.

(Redação Games4U)

compartilhe

portal de noticias TerraEntérate de las última novedades en el nuevo portal de noticias de Terra.portal de noticias Terra