Okhlos

Okhlos

Okhlos

PC 
Devolver,  Coffee Powered Machine

Review

PC 

ficha técnica

Imagine que a Grécia Antiga se revoltou contra seus deuses. Adivinha quem é o encarregado de causar destruição, caos e libertar o país da tirania das antigas divindades? Isso mesmo, você! É assim que se estabelece a premissa de Okhlos, jogo desenvolvido pelo estúdio argentino Coffee Powered Machine.

É uma grande mistura de gêneros: parte ação, parte gerenciamento de unidades, parte RPG. Com fases geradas aleatoriamente e baseadas em oito cidades da Grécia, deve-se recrutar a população e instigá-la a demonstrar insatisfação. Em cada cidade, você terá à disposição personagens como soldados, camponeses, filósofos e arqueiros.

O jogador em si não possui um controle direto do combate, mas atua como líder - algo como um Pikmin ou um Little King’s Story -, porém com uma massa de mais de 150 gregos sedentos por justiça. Se isso parece demais para você, não se preocupe, Okhlos inclui um minimapa, setas e identificadores na tela que facilitarão a compreensão do que diabo acontece em meio a uma guerra entre um deus e camponeses irritados.

Em cada cidade, o jogador encontrará lojas para comprar equipamentos, adquirir novas habilidades especiais ou fazer troca de unidades por outras mais poderosas. Cada uma das fases tem um objetivo bem simples além de causar destruição: é necessário derrotar os principais inimigos, sejam ele semideuses ou guardas fortemente armados.

A Coffee Powered Machine aposta em mecânicas únicas para cada tipo de chefão, como Hefesto, que invoca uma torre de chamas toda vez que seus personagens permanecem tempo demais próximos a ele. Com muitos deuses ainda a serem revelados, a desenvolvedora já adiantou que além de Hefesto, Hades e Afrodite, semideuses ou personagens míticos do período — como o Minotauro e seu labirinto — estarão presentes de alguma forma em Okhlos.

Utilizando os recursos de compra de habilidade, recrutamento de personagem e destruição de construções, o estúdio argentino aposta em controles simplificados para não sobrecarregar o jogador de informações. Com o analógico você deverá movimentar o personagem, enquanto outros botões indicam quais ações seus seguidores devem tomar, sejam elas destruir uma construção, obstáculos ou inimigos no caminho.

Nome Okhlos
Data de lançamento 27 de Noviembre de 2017
Console PC
Gênero:
Número de jogadores:
Duração estimada:
Desenvolvedor: Coffee Powered Machine
Distribuidor: Devolver
Idioma EN