04/01/2021

Redação Games4U

Fã descobre último segredo de Nier: Automata após 4 anos

Xbox One, PS4, PC 

O jogo Nier: Automata foi lançado  em fevereiro de 2017 e foram necessários exatamente 3 anos e 10 meses para que a totalidade dos segredos do game fosse descoberta pelos jogadores. E quem descobriu o último dos segredos foi o fã Lance McDonald.

O jogador revelou que encontrou o código para saltar diretamente para o último final após derrotar o primeiro chefão do jogo. E isso não é nenhum bug: é um código marotamente incluído no engine de Nier: Automata.

 

I found a cheat code in NieR Automata that allows you to skip to the last ending immediately after killing the first boss and unlock the bonus modes. I'll do a full video soon. It's not a glitch, it's an actual cheat code hard-coded into the engine. @yokotaropic.twitter.com/FtuNPovq6F

— Lance McDonald (@manfightdragon) January 3, 2021

 

O fã passou centenas de horas (!) fazendo engenharia reversa no jogo para chegar a essa descoberta. E o próprio diretor do jogo, Yoko Taro, confirmou via Twitter que esse era o último segredo do game. Na verdade, em 2018, ele já havia dito que existia um último segredo e que seria bem difícil alguém achar.

Lançado originalmente no primeiro semestre de 2017 para PC e PlayStation 4, Nier: Automata ganhou em 2018 a edição para Xbox One. Desenvolvido pelo estúdio japonês Platinum, o jogo mistura RPG com mundo aberto e arena de batalhas de androides.

 

compartilhe

portal de noticias TerraEntérate de las última novedades en el nuevo portal de noticias de Terra.portal de noticias Terra